A recém-empossada diretoria do Corinthians almeja iniciar o Campeonato Paulista contra o Guarani, contando com 54 mil assentos na Neo Química Arena. Nos próximos dias, o clube planeja acelerar a expansão do estádio, cumprindo a promessa de campanha de Augusto Melo.
A cúpula alvinegra planeja disponibilizar mais seis mil assentos na Arena, cuja capacidade atual é de 48.234 pessoas. Além da expansão, a meta de Augusto é reduzir os preços dos ingressos, especialmente no setor Sul.

“Se Deus quiser o Corinthians já abre o Campeonato Paulista com aumento de capacidade e, até julho, mandamos visitante para a parte de cima da Oeste”, comentou Augusto em entrevista coletiva na última terça-feira (2), no Parque São Jorge. Desde a inauguração da casa corintiana em 2014, a torcida rival se posiciona no setor Sul, atrás de um dos gols.
“Com essa ideia, o Corinthians já abre o Paulista com a Arena com 54 mil lugares, seis mil a mais, com ingressos populares. Isso já é um ato nosso de ampliação”, explicou novo Presidente.
Para implementar a proposta de Augusto, a diretoria do Corinthians planeja remover as cadeiras do setor Sul, disponibilizando mais assentos nos setores que conectam as partes Leste e Oeste.
A expansão mais significativa do estádio, envolvendo a construção de novas arquibancadas, é um projeto de longo prazo. Para concretizá-lo, o clube buscará um investidor para financiar as obras. Com ambas as ampliações, a diretoria visa alcançar uma capacidade de aproximadamente 70 mil lugares na Arena.
O Corinthians inicia sua participação no Campeonato Paulista no domingo, 21 de [data], enfrentando o Guarani. A partida, realizada em Itaquera, começará às 18 horas (horário de Brasília).
0 Comentários