Yamal De Protagonista a Antagonista - Barcelona sofrendo duas viradas é eliminado pelo Athletic Bilbao na Copa do Rei.

Em uma intensa batalha no San Mamés, o Barcelona foi derrotado e se despede da Copa do Rei. Nesta quarta-feira (24), os catalães enfrentaram o Athletic Bilbao nas quartas de final. Após um empate no tempo regulamentar, sucumbiram na prorrogação por 4 a 2, encerrando sua trajetória na competição. Os bascos agora aguardam o vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e Sevilla, jogo será às 17h (de Brasília) nesta quinta-feira (25), para conhecer seu próximo adversário por meio de um sorteio.

Yamal De Protagonista a Antagonista - Barcelona sofrendo duas viradas é eliminado pelo Athletic Bilbao na Copa do Rei.

Mallorca e Real Sociedad garantiram vaga na próxima fase. As semifinais serão realizadas em confrontos de ida e volta, programados entre os dias 7 e 28 de fevereiro. A grande decisão acontecerá em 6 de abril no Estádio de la Cartuja, em Sevilha.

O placar foi inaugurado no primeiro minuto do jogo pelos anfitriões. Após uma investida pelo lado esquerdo liderada por Nico Williams, o Bilbao tentou finalizações na área, com Guruzeta convertendo o gol.

Apesar do golpe inicial, o Barcelona respondeu de maneira relâmpago na segunda metade do primeiro tempo. O inusitado gol de Robert Lewandowski aos 26 minutos, resultado de um tumulto na área e um toque despretensioso após desvio de Yuri Berchiche, proporcionou a reação catalã.

A reviravolta dos catalães aconteceu seis minutos depois, com um verdadeiro gol espetacular. A jovem promessa de apenas 16 anos, Lamine Yamal, protagonizou uma brilhante jogada pela direita, desorientou a marcação e finalizou com maestria para marcar o 2 a 1.

Para aqueles que pensavam que o placar estava resolvido, enganaram-se. Assim como no primeiro tempo, a etapa final também reservou emoções, começando com o empate do Bilbao.

Aos 4 minutos da etapa final, Sancet aproveitou um cruzamento, cabeceando com firmeza dentro da área para igualar o placar em 2 a 2. Após o novo empate, o Athletic cresceu na partida e teve diversas oportunidades para retomar a liderança, mas falhou nas finalizações.

Da mesma forma, o Barcelona teve a chance de liquidar o jogo aos 40 minutos, com Yamal. A jovem promessa blaugrana se aproveitou de uma falha na defesa do Bilbao, driblou o goleiro, mas acabou isolando a bola no momento da finalização.

Como diz o antigo ditado: quem não converte, sofre as consequências. E foi exatamente o que ocorreu após o término do tempo regulamentar e o início da prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, Iñaki Williams, recentemente envolvido na Copa Africana de Nações por Gana e entrando apenas na etapa final, emergiu como o grande herói da partida. Após duas tentativas, a primeira acertando a trave, o camisa 9 marcou o terceiro gol, decidindo a partida a favor dos bascos.

E ainda houve tempo para mais. Desta vez, foi o irmão do camisa 9 quem brilhou. Com uma bela finalização de três dedos, Nico marcou o quarto gol e encerrou o placar em Bilbao

Postar um comentário

0 Comentários