MILAN. O renomado clube europeu que fez todos os esforços para adquirir Messi, porém percebeu que era uma tarefa 'inviável': 'Dediquei 10 dias às negociaçõe

 Durante uma participação no podcast italiano "PoretCast", o ex-zagueiro Paolo Maldini, que atuou recentemente como diretor de futebol do Milan, compartilhou que fez uma tentativa para trazer Lionel Messi para o clube italiano, mas sem êxito.

Segundo o lendário ex-defensor, essa tentativa ocorreu em 2021, período em que pairava a incerteza sobre a permanência do argentino no Barcelona, em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube catalão.



Maldini manteve negociações extensas com a equipe de representação de Messi, porém acabou desistindo de prosseguir com as tratativas.

O ex-jogador ainda admitiu ter ficado "desapontado" e "triste" algumas semanas mais tarde, quando veio à tona o interesse da rival Inter de Milão na contratação de Messi.

"Por um período de 10 dias, fizemos todo o possível para trazer Messi para o Milan. À medida que o tempo passava, tornou-se evidente que era uma missão impossível", confessou Maldini.

"Agora, é tarde para lamentar, infelizmente não conseguimos concretizar, mas a presença de um jogador de futebol como Messi (na Itália) teria sido um espetáculo para todos. Posteriormente, ao saber que ele poderia ir para a Inter, fiquei muito triste e decepcionado", relatou.


Após as negociações com o Milan, Messi acabou chegando a um acordo para permanecer no Barcelona, aceitando significativas reduções em seu salário.

Entretanto, o clube catalão não conseguiu alinhar os vencimentos do atacante com as normas do fair play financeiro, levando à renúncia da contratação do craque.

Postar um comentário

0 Comentários